Páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2008

'Salsicha' é o cão mais feroz do mundo, diz estudo.

Minha amiga Marlene me mandou um e- mail com o texto abaixo:

Fonte: BBC Brasil.com

"Nada de pitt bull, rottweiller ou pastor alemão, as raças mais agressivas do mundo são dachshund, chihuahua e jack russell terriers, de acordo com um estudo recente da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.
A pesquisa foi publicada na última edição da publicação científica Applied Animal Behavior Science e afirma que um em cinco dachshunds, também conhecidos como cães salsicha, já atacou ou tentou atacar estranhos; um em 12 dos salsichas já atacou os próprios donos.
A lista dos mais ferozes é: dachshund, chihuahua, Jack Russell terrier, akita, pastor australiano, pit bull, beagle, springer spaniel inglês, border collie e pastor alemão.
Estes são alguns dos resultados do levantamento com 6.000 donos de cães de 30 raças diferentes. De acordo com os questionários, as raças que mais tendem a atacar humanos são dachshund e chihuahua.
Já os cães menos agressivos, de acordo com a pesquisa, são golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds. Os "bad boys" caninos, raças que enfrentam má fama de serem muito agressivas, como pitt bulls e rottweillers, ficaram na média de agressividade canina ou até abaixo, no que diz respeito a ataques contra estranhos.
Os pesquisadores afirmam que o estudo indica que raças menores tendem a ser mais agressivas que as maiores.
A diferença nos resultados dessa pesquisa para outros levantamentos sobre agressividade canina pode se dever ao fato de normalmente serem usadas estatísticas médicas de ataques a mordidas. Como os ataques de cães maiores costumam causar ferimentos mais graves que os menores, estas estatísticas poderiam estar distorcidas, afirmam os acadêmicos americanos."

Nossa, quem diria q essa coisa fofa da foto fosse tão perigosa... Kkkkkkkkk
Que a Kiarah é traira e gosta de pegar o calcanhar de quem vira as costas, não é novidade p/ quem a conhece, mas ... pior q Pit Bul foi forte!

Abreijos
^^

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa quem diria hein??? Entaum posso ficar tranquila com a minha pit-dalmata...hehehe

Anônimo disse...

O queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee????????
que matéria é essa difamando Kiarah
que é um amor canino!!!
Amoooo essa cã...kkkkkk

Bjks