Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Nossa Viagem ao Chile- Parte 6



Um lugar bem legal para visitar é o Centro Artesanal Los Dominicos, são várias casinhas meio que padronizadas, onde se vende tudo quanto é artesanato; flores, coisas de barro, bordados, roupas e o xodó " Lapis Lazuli" uma pedra deles muito usada em bijoux, é linda mesmo! Mas vai ai uma dica: Não faça como eu que sai comprando todos os souvenir lá... descobri que é tudo mais caro por lá...kkkk Tem uma feirinha de artesanato na Av. Libertador Bernardo O'Higgins ( próximo a Biblioteca Nacional do Chile), que vc encontrará absolutamente TUDO do Los Dominicos e mais barato!!
Imagens tiradas do google
 
 
 
No bairro Bella Vista tem o Pátio Bella vista, um lugar fofo cheio de lojinhas e restaurantes, ô povo que gosta de um Happy Hour...hehehe que vai até as 21:00hs e as coisas são mais baratas nesse horário.
 
 
Ainda no bairro Bella Vista tem um restaurante chamado " Como água para chocolate" que vale muito a pena ir! Lugar super legal decoração fofa, tipo fonte lá dentro, a mesa que uma cama de casal... bem legal, e a comida supimpa! Chique de chef de cozinha!! Super recomendo!
 
 

Aqui um passeio que foi rápido, mas bem gostosinho! Vinícula Concha y Toro!! Conforme o taxista existem outras melhores mas  todo mundo prefere ela...Todos os blogs de viagem indicam essa vinícula. Primeiro o guia nos leva para conhecer a plantação de uvas, sem dúvida o lugar é lindo, desses de encher os olhos, tipo paisagem de filme. Mas sem dúvida o lugar mais esperado são as bodegas! Na parte dos barris antigos é onde se conhece a história e o por que do nome do vinho, Casillero del Diablo! Muuuito legal! Apagam se as luzes e o guia começa a contar a lenda, que para proteger os vinhos que estavam sendo roubados o dono da vinícula inventou que o diabo vivia ali, com isso nunca mais os vinhos foram roubados! Lógico que ia ser o besta...kkk Isso tudo passa num filme na parede da bodega naescuridão, muito legal mesmo!!!! Depois, no final degustamos 2 taças de vinho, secos... "/ não gosto, mas dei uma bicadinha no copo e vc leva a taça personalizada p/ casa de lembrança. Taí tbm um passeio bem legal!! Recomendo!

 

Um comentário:

Criar Com Coração disse...

oi Sam, ainda não tive tempo...

mas estou doida para ver isso tudo

beijos

cintia

cheirinho na Liah