Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

Nossa viagem ao Chile- Parte 5

Continuamos nossa peregrinação... andávamos em média 7 horas por dia... Aqui em cima a Plaza das Armas, e abaixo, ele o "Carabineiro" o nome da polícia das ruas de Santiago. Embora Santiago tenha fama de cidade segura, isso não é bem verdade... ela é segura no que diz respeito a assalto a mão armada, mas tem batedores de carteira Profissa... Com isso levamos bronca quase que todos os dias dos" Carabineiros ", que viviam a nossa volta preocupados e bravos pq não fechávamos direito a bolsa, com a câmera na mão e olha era impressionante q mesmo sem nós abrirmos a boca eles sabiam que nós eramos brasileiras....
Ele o "Carabineiro"! O.o
Com dica de Maria, fomos a um dos Cafés Coloniais q tem por lá, bem gostosinho por sinal, mas confesso que o Strudel da minha tia Mys, que por sinal nunca mais ela fez, é bem melhor do que o que eu comi por lá! Mas vale a pena. Vou deixar um outro protesto, os Chilenos, não tem muita pasciência em tentar nos entender qdo falamos, e nem se esforçam para ser entendidos, mas embora eu reclame disso, tivemos sorte, qto aos funcionários do hotel e taxistas, foram muito gentis (opa tirando um taxista q pegamos no Pátio Bella Vista)...
Cá está um doce típico por lá chamado "Chileno" uma espécie de massa folhada recheada com doce de leite. Supimpa, uma delícia!!! Não tirei foto mas tbm não posso deixar de falar das famosas empanadas, salgadas e muito gostosas tbm!!! Comi uma só, de massa integral com milho e queijo!! (mais milho do que queijo)...kk
A arquitetura de Santiago é linda, cheia de casarões e prédios antigos MARA! Acima visitamos a Biblioteca Nacional mas não conseguimos tirar fotos lá dentro, lindíssima, pelas ruas tbm os prédios são lindos como esse de esquina. Fomos também em uma feirinha de antiguidades que ficava no Museo GAM.
Aqui o Museo GAM (Gabriela Mistral), demos uma passada rápida e não entramos pq tava fechado..."/ mas ele é todo de ferro por fora, e tem um teto de vitral q fica lindo qdo bate o sol!
Aqui estávamos no restaurante Tambo que fica em uma rua chamada Jose Vistorino Lastarria, que todo mundo conhece como LASTARRIA. Uma rua curta, mas cheia de restaurantes bons, é o fervo de dia e de noite. Taí um lugar que merece ser visitado!
Bom, nas nossas andanças acabamos achando o Mercado Municipal. Para quem conhece o de São Paulo, vixi o resto é balela...kkk Mas vambora conhecer. Um lugar fididinho e cheio de garçons persuasivos tentando te convencer a sentar no restaurante deles para comer o famoso caranguejo sentollas... Mas pagar 400.000 pesos chilenos (+- R$ 100,00) num caranguejo p/ mim q nem curto um fruto do mar, ficou fora de cogitação... Mas p/ quem gosta vale a pena, já que se eu não me engano, serve até 4 pessoas!

A noite tem vários barzinhos por lá, mas era difícil nós sairmos a noite já q passávamos o dia camelando e visitando os lugares. Nesse dia fomos até um barzinho com a Maria e a Renata par a Nathália experimentar a famosa bebida chilena o PISCO SOUR... ui odiei...kkkkkk muito ruim fiquei no mojito e pina colada mesmo..kkkkk