Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Nossa viagem ao Chile- Parte 3

Cerro San Cristóbal
Neste dia descobrimos que Santiago acorda as 10h da manhã... Saímos de casa cedo para visitarmos o Cerro de San Cristóbal e não tinha ninguém pelas ruas e todas as lojas fechadas e isso já passava das 9h da manhã... alooouu quero morar aquiiiiii!!! =)
Chegamos tão cedo que o funicular (O bondinho que sobe o morro) estava fechado..kk
E foi lá, na entrada do bondinho, que conhecemos a conterrânea MARIA uma simpática mineira de BH que nos acompanhou o dia todo e nos deu altas dicas de tudo!!!
Nessa foto dá pra ver as ruas desertas em plena 9:30h da matina e a entrada para o Cerro!
O funicular, eitaaa bondinho mais alto sô!!! Aqui em Santos tem um, no morro da Nova Cintra, põe ai umas 5 X de altura... pelaaaa amor q meda meoooo! Bom a subida era de bondinho e a decida seria de teleférico... SERIA pq ele não estava funcionando... Ufaaa que alívio .. assim como a Nathália eu  acho que não ia ter coragem mesmo de descer em um teleférico de um lugar alto daquele jeito...
Lá de cima o visual é bem legal, de um lado vc vê Santiago inteira, e do outro a Cordilheira. Tem aquele binóculos q vc coloca uma moeda e vê tudo lá em baixo, mas nem precisa. Descobrimos que essa névoa sobre a cidade não é mera neblina e sim poluição, chato né? E a queridinha, cordilheira é linda, parece um algodãozinho em cima de montanhas super altas!!! Lindo demais! Um passeio que vale muito a pena e não gasta quase nada só paga o funicular +ou- 3000,00 pesos chilenos.
A única coisa q eu não gostei, é que lá em cima tinha umas lojinhas, restaurantes maaaaas... tudo fechado...kkkkk eu louca por um souvenir.... =/
Eis ele San Cristóbal!!! Não é uma estátua muito grande, mas é lindo de ver!!!
Taí um passeio gostoso para se fazer qdo visitar Santiago!

Um comentário:

Criar Com Coração disse...

oi Sam...

vou volta aqui assim que der, quero sentar e apreciar tudo com carinho...

eu volto, tá corrido

beiju no coração

cintia