Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Uma aventura em Buenos Aires- Parte 2


Posso dizer q essa foi a experiência mais impressionante da minha vida! Esse zoológico fica em uma cidade próxima a Buenos Aires, cidade de Lujan e esse é o Zoo Lujan. Diferente de tudo q eu já vi, lá vc pode entrar na jaula e tirar fotos passando a mão e alimentando vários animais como: leão, tigre,ursos...
O zoo é privado e de um único dono. Aguns podem dizer que os animais estão dopados, mas isso não é verdade. Claro q por serem animais de habitos noturnos, é normal que fiquem sonolentos durante o dia. E eu me perguntava, mas não é perigoso??? O guia nos acompanhou explicou q os animais nasceram e cresceram no zoo lujan, os tratadores dormem com os animais nas jaulas enquanto são bem pequenos. Por serem alimentados 3 x ao dia com aproximadamente 30 k de carne cada refeição, os animais não atacam os humanos como presas, mas claro q eles tem o instinto, por esse motivo o tratador nos instrui qdo acariciamos o animal nunca tocar na cabeça ou no rabo. Outra coisa interessante, todas as jaulas de todos os animais como os leões, tigres, e até ursos tem cães, eles têm a função de humanizar o animal. Achei muito massa isso.
A Liah amou! Só ficou com medo dos grandes (elefante e dromedário), mas posso dizer q esse passeio valeu todo o trabalho q a minha pimentinha deu!!!
Se alguém se interessar, o guia é super legal, um brasileiro q mora lá há 6 anos, me passa um e- mail q eu passo o contato dele.
Abreijos

2 comentários:

Michele disse...

Sam !!!
sou louca pra ir nessa Zoo. Uma amiga já tinha ido e mostrado as fotos, show de bola, mas não esperava que pudesse entrar com crianças... mto 10!!
qdo for pelo o guia com vc!!!
Liah está lindíssima!!!
Beijao
Mi

cintia disse...

Para tudo Sam, amei, que passei inesquecível, adorei, quero muito levar os meus porquentinhos lá, parabéns pela disponibilidade e a farra, isso são coisas difíceis de enfrentar, porque com criança tudo é mais complicado e lógico mais divertido, são enormes os animais, mesmo os filhotes ......que barato, e ai curtiram as tattos, acho lindo, mas não tenho coragem, beijos e um cheirinho na Liah,tchau